Home > Novidades > Saiba como identificar um acabamento bem feito

NOVIDADES

Saiba como identificar um acabamento bem feito

Uniformes são peças fundamentais para a divulgação de uma empresa. Quando criados exclusivamente para atender seu negócio, eles comunicam de forma mais transparente os valores da marca, o que diferencia o trabalho da organização frente às concorrentes. 

Para ter bons uniformes, não basta apenas escolher a modelagem e as cores que conversam com o estilo da marca. Cada detalhe faz diferença na hora de demonstrar comprometimento e excelência no atendimento. Por isso, um acabamento bem feito garante maior durabilidade das peças, além de aumentar o padrão de qualidade do seu produto.

Todo uniforme precisa cumprir dois requisitos essenciais: ser funcional e visualmente harmônico. Costumamos olhar as peças como um todo, sem analisar as minúcias. Porém, é essencial prestarmos atenção nos acabamentos. Eles são elementos chaves para valorizar qualquer peça. Sua equipe pode vestir, por exemplo, uma roupa com tecido nobre. Mas de nada adiantará este investimento se a costura for mal feita, grosseira ou se o uniforme durar apenas algumas semanas. 

O acabamento não é o mesmo para todas as peças, pois depende de alguns fatores. Perguntas como “para qual função é o uniforme?” e “quantas vezes ele será levado?” servem como orientadoras para planejar o tipo de costura utilizada, principalmente para definir se a finalização será mais reforçada, interna, aparente etc. 

Separamos algumas dicas para ajudá-lo (a) a identificar um bom acabamento. Confira a seguir.

•A atividade do colaborador interfere na escolha do tecido e, consequentemente, no acabamento: O ambiente de trabalho determina o planejamento do uniforme. Um paletó, utilizado em situações mais sociais, pede uma ombreira não muito grossa. Isso porque o material do paletó deve ser fresco e resistente, para que o tecido transpire em dias de calor e não cause mau cheiro. O ideal é virar a roupa do avesso para conferir o tipo de tecido utilizado na confecção, e se a finalização traz funcionalidade para a peça. 

•Botões e casas: Os botões enriquecem o vestuário e valorizam tecidos refinados. Um botão de plástico não destaca o corte de um blazer. No entanto, botões mais elaborados impõem a qualidade do tecido. Vale ficar de olho também nas casas dos botões, para garantir que os arremates escondam todas as linhas pendentes. 

•Costuras franzidas: Uma roupa bem feita não tem linhas aparentes ou nós visíveis na frente ou no avesso. Estes arremates devem ser bem escondidos, feitos com a mesma linha da costura. Peças como blazer e saias não podem apresentar linhas saltadas.

•Variedade de entretelas: A entretela é um artifício usado para finalizar golas,  decotes, cós e corpetes. Ela varia em espessura conforme a estrutura da peça. Para revel e lapelas, entretelas mais finas dão melhor acabamento, enquanto as entretelas mais grossas são indicadas para acabamento de golas e cós.

Gostou das dicas? Todas elas têm algo em comum: o capricho empregado na confecção dos uniformes. Assim acontece na Office Collection. Confeccionamos uniformes exclusivos desde 1987, sempre em busca de novidades para valorizar a identidade visual de sua empresa

Quer saber mais sobre uniformes profissionais? Entre em contato conosco na aba contatos. 

 






REPRESENTANTES

SÃO PAULO
ALINE MATOS
(11) 94327-1332
vendassp1@officecollection.com.br
BAHIA
Maria Angela Scussel
(71) 3014-5854 e (71) 98112-5804
mariaangelascussel@gmail.com
SÃO PAULO
Luciana Stadtlander
(11) 99988-4400
luciana@officecollection.com.br

Siga-nos

facebook

Visa Mastercard Hipercard AmericanExpress Elo Diners Boleto
© 2017 Office Collection Uniformes. Todos os direitos reservados
ACTI - COM. SERV. IND. DE ROUPAS LTDA. - CNPJ 03.769.562/0001-92 - Rua Sete de Abril, 349, conjunto 2, Porto Alegre - RS
Art On Line Comunicação