Se sua marca quer mostrar aos clientes que presta atenção nas tendências, que se importa com o bem-estar dos funcionários e quer reforçar seus valores e identidade visual, renovar os uniformes é uma boa opção. Boa parte destes aspectos tem início nas peças utilizadas pelos colaboradores. Agora, está chegando uma época em que esta preocupação se torna ainda mais importante, já que é o melhor momento para planejar conjuntos para o verão.
Essa estação requer peças especiais, já que a produtividade dos trabalhadores diminui quando usam roupas pesadas em dias com temperaturas elevadas. Afinal, a escolha dos uniformes não pode se resumir apenas à estética.
O conforto e a funcionalidade que eles oferecem aos profissionais também são de extrema importância, e, para oferecer a melhor experiência durante o clima quente, devem ser avaliados fatores como estilos das peças e tipos de tecidos. O ideal é oferecer opções de uniformes mais frescos, mesmo em locais que exijam uma maior formalidade, sempre levando em conta a função de cada trabalhador.
Separamos algumas dicas que vão fazer a diferença no cotidiano da sua empresa. Confira a seguir!
Camisa social de manga curta: para ambientes que não são tão rígidos, mas que ainda possuem regras, essa é uma ótima opção. O profissional fica à vontade em épocas mais quentes, mas sem deixar a formalidade de lado.
Vestidos e saias de uniforme: há modelos mais formais que podem ser adotados em ambientes de trabalho, o que permite que a profissional fique mais à vontade em dias quentes. Modelos como a saia lápis são muito elegantes.
Bermuda: já existiram até movimentos a favor da liberação das bermudas no ambiente de trabalho. Se você pretende atender a esses pedidos, modelos de bermudas pensados especialmente para meios empresariais não acabam com a formalidade, e podem ser uma boa estratégia para escapar das temperaturas elevadas.
Outras: peças comocalças, blazers, lenços e camisas de manga comprida também podem ser utilizados, mas deve se tomar um cuidado especial com os tecidos. Veja, a seguir, tipos de tecidos que melhoram o conforto dos funcionários no verão.
Para que suas equipes se sintam mais confortáveis e, consequentemente, mais produtivas, o ideal é optar por tecidos mais leves. Vale ressaltar que a escolha por uniformes nas cores claras também previne o aumento da sensação térmica, porém são pouco indicados para atividades operacionais.
Os aliados nos dias mais quentes do ano são:
Algodão: por ser natural, essa fibra permite que a pele respire, evitando que o suor fique no corpo. O algodão garante leveza, o que também é ideal para quem precisa se movimentar muito durante o dia.
Sarja: ótima opção para calças. Pode ter, na composição, algodão e lã.
Crepe: pode ser produzido com vários tipos de fibras diferentes. É bastante leve e conhecido por ter um ótimo caimento.
Viscose: os tecidos compostos por viscose costumam ser fresquinhos, e absorvem a umidade e a transpiração.
Dica extra: independentemente do tipo de tecido, cores mais claras amenizam a propagação do calor. Apesar disso, não são indicadas para atividades operacionais. Se sua equipe não se encaixar nisso, prefira os tons claros!
Se você quer implementar o uso de uniformes personalizados na sua empresa e usufruir de todos esses benefícios, pode contar com a Office Collection! Entre em contato clicandoaqui.
Quer ajudar os colaboradores da sua empresa a preservarem seus uniformes e terem eles sempre limpos? Acesse agora: E-book Como Cuidar do Seu Uniforme?