Home > Novidades > Aprendendo a costurar: que ferramentas preciso?

NOVIDADES

Aprendendo a costurar: que ferramentas preciso?

Seja para passar o tempo, seja para ganhar uma renda extra, aprender a costurar é uma ótima ideia neste momento. Existem muitas oportunidades para quem sabe costurar durante a pandemia. Recentemente, por exemplo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a recomendar que as pessoas utilizem máscaras de tecido ao sair na rua. 

 

Pensando nisso, nós preparamos uma série de posts para quem quer aprender a costurar de casa. Que materiais você precisa para confeccionar uma peça? Existem tutoriais online para te ajudar a entender melhor técnicas de costura? Vamos responder essas e outras dúvidas nesta série de posts Aprendendo a costurar.

 

No blog de hoje, reunimos as principais ferramentas que você precisa ter para começar a costurar sozinha. Afinal, antes de aprendermos as primeiras técnicas de costura, precisamos nos certificar de que você tem todos os materiais necessários para pôr a mão na massa - ou no tecido. 

 

Confira a lista a seguir!

 

Máquina de costura: Investir em uma máquina de costura é imprescindível. Ela permite que você confeccione peças de forma mais ágil e profissional. 

 

Tesoura: Uma tesoura boa e afiada é essencial. Adquira uma tesoura específica para tecidos (com corte em titânio, se possível) e reserve-a para apenas esse uso. Tenha em mãos também uma tesoura simples para cortar papel (os moldes) e outra para manta, além de uma tesourinha para cortar linhas e uma régua transparente (60 cm).

 

Linhas: O melhor tipo de linha é aquele em cone com 2.000 metros de fio. O custo-benefício dessas linhas supera o de carretéis pequenos, que costumam ser caros e durar pouco.

 

Tecidos: Para quem está recém começando e quer praticar a costura, o recomendado são tecidos 100% em algodão e sem elastano, tipo brim.  

 

Lápis 6B: Ideal para riscar os tecidos. E uma dica importante: risque o material sempre do lado oposto ao que você vai usar, assim você não deixa marcas visíveis de grafite no produto final.

 

Papel kraft: É um tipo de papel mais resistente fabricado com uma mistura de fibras de celulose. Tenha papel kraft na sua casa para cortar os moldes. 

 

Alfinetes: Invista em bons alfinetes. O melhor modelo são os com cabeças coloridas, mas não o encontrado em discos chineses. Esses são grosso e ásperos e podem danificar o tecido.

 

Agulhas de máquina e de mão: Você pode conferir os tipos de agulha e suas funções neste blog post do portal FazFácil Artesanato.

 

Quantas ferramentas ou materiais faltam para você completar seu arsenal de costura?






REPRESENTANTES

SÃO PAULO
ALINE MATOS
(11) 94327-1332
vendassp1@officecollection.com.br
BAHIA
Maria Angela Scussel
(71) 3014-5854 e (71) 98112-5804
mariaangelascussel@gmail.com
SÃO PAULO
Luciana Stadtlander
(11) 99988-4400
luciana@officecollection.com.br

Siga-nos

facebook

Visa Mastercard Hipercard AmericanExpress Elo Diners Boleto
© 2017 Office Collection Uniformes. Todos os direitos reservados
ACTI - COM. SERV. IND. DE ROUPAS LTDA. - CNPJ 03.769.562/0001-92 - Rua Sete de Abril, 349, conjunto 2, Porto Alegre - RS
Art On Line Comunicação