Home > Novidades > Aprendendo a costurar: 4 dicas para organizar seu espaço de costura

NOVIDADES

Aprendendo a costurar: 4 dicas para organizar seu espaço de costura

Agora, mais do que nunca, o seu espaço de costura em casa pode tornar-se um cantinho de refúgio no mundo da arte. Quem não está precisando de uns momentos de paz e relaxamento, não é mesmo?

 

Seja um atêlie profissional, seja um cantinho na sua sala ou quarto, esse espaço precisa estar organizado para que suas sessões de costura fluam sem complicações. Afinal, à medida que você for atendendo mais e mais clientes, as tarefas diárias vão se acumulando. Saber onde cada ferramenta e material está é a chave para confeccionar peças com mais rapidez e eficiência

 

Falando em ferramentas e materiais, você já leu o nosso blog post sobre as ferramentas que toda a costureira precisa ter? Esse post faz parte da nossa série Aprendendo a costurar. Ele é o primeiro passo para você aprender a arte da costura do conforto da sua casa.

 

No post de hoje, reunimos 4 dicas para montar um espaço de costura com a sua personalidade e mantê-lo organizado - mesmo no caos do dia a dia!

 

1. Sempre deixe sua bancada livre

 

Quer uma solução fácil para não ter dor de cabeça na hora de costurar? Deixe sua bancada livre. Claro que os equipamentos mais pesados e utilizados com mais frequência, como a máquina de costura, podem - e devem - estar na bancada para evitar inconveniências. Porém, os materiais de menos uso não devem estar sobre a mesa. 

 

Ao deixar materiais jogados na bancada, você perde tempo movendo-os de um lado para o outro a fim de encontrar um espaço para costurar. E esse “mexe-mexe” sem necessidade pode acabar danificando seus materiais. Lembre-se: bancada livre significa paz na hora da costura.

 

2. Invista em prateleiras

 

Prateleiras são uma alternativa prática e acessível para a organização do seu espaço. Em qualquer madeireira, você encontra tábuas de pino ou de MDF já recortadas nas dimensões que você precisa. 

 

As prateleiras são ideais para guardar tecidos, devidamente dobrados e classificados por semelhança. Não conhece os tipos de tecidos e suas funcionalidades? Este ebook exclusivo da Office Collection te conta tudo!

 

3. Tenha todos os materiais à mão

 

Como já falamos, deixar tudo jogado pela sua bancada não é o jeito mais funcional de organizar seu cantinho. No entanto, eles ainda precisam estar à mão na hora da costura. Por isso, recomendamos que você, além de investir em prateleiras, também posicione na proximidade do seu ateliê ganchos na parede e móveis com gavetas

 

4. Reaproveite materiais 

 

Agora você pode estar se perguntando qual o jeito mais práticos de armazenar suas ferramentas de trabalho nesses ganchos e gavetas. Pois bem. Que tal reaproveitar alguns materiais que você já tem em casa para criar objetos organizadores?

 

Use canos de PVC como suportes para suas fitas de cetim e fitas adesivas. Os canos com maior diâmetro podem ser convertidos em “porta-trecos” para tesouras, pincéis e lápis. Você também pode utilizar prendedores de roupa como base para suas linhas. Ou ainda: potes de vidro que seriam descartados transformam-se em excelentes armazenadores.

 

Deixe sua criatividade fluir e descubra diversas utilidades para materiais simples e recicláveis que encontra na sua casa!






REPRESENTANTES

SÃO PAULO
ALINE MATOS
(11) 94327-1332
vendassp1@officecollection.com.br
BAHIA
Maria Angela Scussel
(71) 3014-5854 e (71) 98112-5804
mariaangelascussel@gmail.com
SÃO PAULO
Luciana Stadtlander
(11) 99988-4400
luciana@officecollection.com.br

Siga-nos

facebook

Visa Mastercard Hipercard AmericanExpress Elo Diners Boleto
© 2017 Office Collection Uniformes. Todos os direitos reservados
ACTI - COM. SERV. IND. DE ROUPAS LTDA. - CNPJ 03.769.562/0001-92 - Rua Sete de Abril, 349, conjunto 2, Porto Alegre - RS
Art On Line Comunicação