Home > Novidades > Como ser mais produtivo no isolamento

NOVIDADES

Como ser mais produtivo no isolamento

A pandemia tem sido um grande desafio para trabalhadores de todo o Brasil. Uma pesquisa da Capterra e da Gartner revelou que 77% das pequenas e médias empresas brasileiras adotaram o home office no período da quarentena.

São milhões de trabalhadores que se depararam com uma nova realidade do dia para a noite. Com a cabeça ainda se adaptando às mudanças e às incertezas do presente, como podemos nos manter produtivos?

 

Pensando nisso, no blog desta semana, nós reunimos algumas dicas para te ajudar a exercitar a produtividade no isolamento e a criar uma rotina mais regrada trabalhando de casa. Confira!

 

Planejamento

O primeiro passo para ser mais produtivo é o planejamento. A dica é organizar a sua rotina na noite anterior. Assim, você já acorda focada e com um norte. Na hora de planejar, lembre-se de definir prioridades. Quais são as principais tarefas que você deve cumprir no dia seguinte? Depois de ter isso em mente, pode ir organizando as demais atividades do dia.

Deixe as tarefas mais difíceis para o turno da manhã, pois acordamos com a mente mais fresca e pronta para trabalhar. Porém, não seja multitarefa: saiba equilibrar as tarefas ao longo do dia para você não se sobrecarregar. Seu planejamento deve ser realista. E não se esqueça: sempre programe intervalos entre cada tarefa. O descanso é a chave para a produtividade.

 

A importância da roupa

Quem estava acostumado colocar seu uniforme toda a manhã antes de ir pro trabalho pode estar se sentindo um pouco deslocado nestes tempos. Nossas rotinas mudaram e, consequentemente, nossa produtividade também.

Uma dica para quem ainda está se adaptando ao trabalho de casa é trocar de roupa antes de iniciar o home office. Não precisa ser o uniforme que você vestia todos os dias, mas o simples ato de se arrumar já vai te auxiliar a desempenhar sua função de forma mais profissional. Trocar o pijama durante o dia ajuda a trazer a mente e corpo para o mundo do trabalho.

 

Inspiração no isolamento

Cabeça cheia de tarefas a fazer e problemas para resolver. Esse não é o cenário mais estimulante para a nossa mente.

Estamos vivendo um momento excepcional da História e é claro que não temos como manter a rotina de antes da pandemia. Manter-se positivo e inspirado sem poder sair de casa é um grande desafio. Por isso, aqui estão algumas dicas para te ajudar a encontrar inspiração no isolamento:

 

Trabalho e lazer

 

Por fim, é importante que você estabeleça horários fixos para o começo e o término da sua jornada. A fim de evitar a sobrecarga, delimite o seu tempo de trabalho e procure produzir o máximo que conseguir dentro desse intervalo.

E claro: reserve momentos para o lazer! Como dissemos anteriormente, descansar e tirar tempos para o lazer são essenciais para a saúde física e mental. Com o descanso e o lazer em dia, você estará mais disposta e focada na hora do trabalho.










REPRESENTANTES

SÃO PAULO
ALINE MATOS
(11) 94327-1332
vendassp1@officecollection.com.br
BAHIA
Maria Angela Scussel
(71) 3014-5854 e (71) 98112-5804
mariaangelascussel@gmail.com
SÃO PAULO
Luciana Stadtlander
(11) 99988-4400
luciana@officecollection.com.br

Siga-nos

facebook

Visa Mastercard Hipercard AmericanExpress Elo Diners Boleto
© 2017 Office Collection Uniformes. Todos os direitos reservados
ACTI - COM. SERV. IND. DE ROUPAS LTDA. - CNPJ 03.769.562/0001-92 - Rua Sete de Abril, 349, conjunto 2, Porto Alegre - RS
Art On Line Comunicação