Home > Novidades > A importância da moda para a saúde emocional

NOVIDADES

A importância da moda para a saúde emocional

Já sabemos que muitas pessoas vêm enfrentando dificuldades emocionais para lidar com o isolamento social. Mas você sabia que se arrumar em casa pode ajudar nesse processo?

 

Diante do fortalecimento da discussão sobre saúde mental na pandemia, nós trouxemos algumas reflexões sobre a importância da moda para a saúde emocional.

 

Confira!

 

Como o humor afeta nosso modo de vestir?

Em um estudo da Universidade de Hertfordshire, pesquisadores perguntaram a um grupo de cem mulheres que roupa ou acessório elas preferem usar quando estão felizes, de mau humor ou tristes. A calça jeans é a preferida nos dias em que as entrevistadas não se sentem muito bem: apenas 33% afirmou usar quando estão felizes.

Com acessórios não é diferente: as mulheres são 2 vezes mais suscetíveis a usar um chapéu em um dia bom do que num dia ruim. O sapato favorito também é um item que as mulheres usam mais quando estão felizes (31%) do que quando estão tristes (6%).

O estudo mostra que as roupas que vestimos influenciam não só olhar dos outros sobre nós, como também refletem o nosso estado de humor.

 

Moda e saúde mental: qual a relação?

Vestir-se é um ato de cuidado e bem-estar. Sentir-se bonita e bem consigo mesma é fundamental para superarmos as adversidades do dia a dia com mais leveza e autoestima.

 

Já falamos bastante sobre a importância de tirar o pijama durante o home office. Vestir-se adequadamente para uma atividade é uma ferramenta para a concentração. Afinal, sua mente registra melhor uma tarefa quando até sua roupa indica comprometimento.

 

O simples ato de vestir uma roupa bonita e olhar-se no espelho já pode iluminar um dia mais difícil e alegrar um momento de incerteza como o que estamos vivendo.

 

Uniformes e a experiência do cliente e do colaborador

O uniforme da sua marca é uma das ferramentas que pode gerar emoções positivas nos clientes e nos colaboradores. 

Além de exibir o logotipo da empresa, o uniforme gera uma sensação de profissionalismo e consistência para o cliente. Dependendo do tecido, da estampa e do modelo que você escolher, o uniforme da sua equipe ainda pode transmitir diversas outras mensagens.

Estampas florais lembram leveza. EPIs remetem à segurança. Blazer e calça social são símbolos de seriedade. E assim por diante.

 

Para além das sensações geradas no cliente, as marcas também precisa estar atentas à experiência de seus colaboradores. Pensar no bem-estar e na saúde da equipe deve ser a prioridade das empresas neste momento. Sendo assim, um uniforme que proporciona conforto e segurança é a melhor pedida para qualquer setor.

 

Priorizar a saúde física e mental do seu colaborador por meio do vestuário é uma forma de valorizar quem torna o seu projeto de negócio realidade!

 






REPRESENTANTES

SÃO PAULO
ALINE MATOS
(11) 94327-1332
vendassp1@officecollection.com.br
BAHIA
Maria Angela Scussel
(71) 3014-5854 e (71) 98112-5804
mariaangelascussel@gmail.com
SÃO PAULO
Luciana Stadtlander
(11) 99988-4400
luciana@officecollection.com.br

Siga-nos

facebook

Visa Mastercard Hipercard AmericanExpress Elo Diners Boleto
© 2017 Office Collection Uniformes. Todos os direitos reservados
ACTI - COM. SERV. IND. DE ROUPAS LTDA. - CNPJ 03.769.562/0001-92 - Rua Sete de Abril, 349, conjunto 2, Porto Alegre - RS
Art On Line Comunicação