Home > Novidades > Principais cuidados na hora de lavar o uniforme da empresa!

NOVIDADES

Principais cuidados na hora de lavar o uniforme da empresa!

O uniforme é uma forma de comunicação da empresa com os seus diferentes públicos. Eles transmitem confiança, profissionalismo, padronização e higiene. Se você trabalha em algum lugar em que são obrigatórios, é preciso tomar alguns cuidados para manter eles em perfeito estado e preservar a durabilidade.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para ajudar você na hora de lavar, secar e passar o seu uniforme, confira!

1. Na hora de lavar na máquina: Lembre-se sempre de separar as roupas de cores claras e escuras. Elas devem ser levadas separadamente para que as roupas brancas preservem a sua cor por mais tempo.

Além disso, se houver peças delicadas, lave-as dentro de uma rede ou fronha. Assim elas sofrem menos danos e vão durar por muito mais tempo. Outro cuidado necessário é com os tipos de tecido, roupas de algodão não devem ser lavadas com água quente, pois elas encolhem. Já se as roupas forem de tecido Acetato, Rayon e Viscose, elas não devem ser centrifugadas pois podem sofrer deformações. 

2. Na hora de lavar a mão: A lavagem a mão é mais recomendada para peças delicadas. Quando forem peças novas elas precisam ser lavadas separadamente, pois podem soltar tinta nas primeiras lavagens. Sempre lave as peças com água fria, não deixe de molho e evite friccionar muito. Não se esqueça de enxaguar bem. 

3. Quando for usar alvejante: Alvejante é sempre uma questão delicada, é preciso muito cuidado na sua utilização para não danificar as peças. Opte preferencialmente por produtos à base de água oxigenada para reduzir as chances de manchar a roupa. Quando deixar as peças de molho, não deixe por mais de uma hora e nunca alveje em recipientes de ferro ou latão.

4. Quando for passar: Sempre que for passar uma peça de roupa é preciso ficar atento aos tipos de tecido que a compõe. Você encontra essa informação na etiqueta junto com a temperatura que deve ser utilizada na hora de passar. Os que têm maior incidência de poliéster é recomendado cobrir a área a ser passada com um tecido de algodão (de cor clara) para evitar que a peça queime. Também busque fazer uma seleção prévia das peças pela temperatura que elas devem ser passadas e comece pelas mais baixas.

5. Na hora de secar: Quando for secar suas peças nunca as exponha diretamente ao sol forte, pois isso faz elas desbotarem mais rapidamente. É preciso dobrar as peças pesadas e camisetas sobre o varal para que não percam a forma original. Também é necessário prestar atenção aos diferentes tipos de tecido, malhas de lã devem ser secadas na horizontal e roupas de poliéster, elastano, acrílico e poliamida não podem ir na secadora. Caso for secar as peças dentro de casa, o ideal é colocar o varal em uma área de corrente de ar.

Essas são dicas gerais de como cuidar do seu uniforme profissional para manter ele sempre bonito e com cara de novo.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato aqui -> https://www.officecollection.com.br/contato.






REPRESENTANTES

SÃO PAULO
ALINE MATOS
(11) 94327-1332
vendassp1@officecollection.com.br
BAHIA
Maria Angela Scussel
(71) 3014-5854 e (71) 98112-5804
mariaangelascussel@gmail.com
SÃO PAULO
Luciana Stadtlander
(11) 99988-4400
luciana@officecollection.com.br

Siga-nos

facebook

Visa Mastercard Hipercard AmericanExpress Elo Diners Boleto
© 2017 Office Collection Uniformes. Todos os direitos reservados
ACTI - COM. SERV. IND. DE ROUPAS LTDA. - CNPJ 03.769.562/0001-92 - Rua Sete de Abril, 349, conjunto 2, Porto Alegre - RS
Art On Line Comunicação