Home > Novidades > 3 dicas para evitar o uso de roupas inadequadas no ambiente de trabalho

NOVIDADES

3 dicas para evitar o uso de roupas inadequadas no ambiente de trabalho

A roupa utilizada pelos colaboradores de uma empresa no ambiente de trabalho precisa condizer com o estilo da marca, o tipo de serviço que presta e com o público que atende. Porém, é comum acontecer de algum colaborador ir ao trabalho com uma roupa inadequada, o que pode causar constrangimento com um cliente, colegas ou ainda arranhar a imagem da empresa. Para que isso não ocorra, existem algumas medidas que podem ser tomadas.

 1.       Defina um dresscode

O primeiro passo para evitar o uso de roupas inadequadas no ambiente de trabalho é possuir um dresscode – código de vestimenta – com regras claras e orientações sobre o tipo de roupas que podem ou não ser utilizadas. Ele deve ter uma linguagem simples e direta e precisa ser entregue ao colaborador para que este possa consultá-lo quando houver dúvidas. Ele também pode conter orientações sobre o uso de acessórios, corte de cabelo e maquiagem. O ideal é que essas regras sejam desenvolvidas em conjunto com o setor de Recursos Humanos.

 2.       Livre-se do problema com uniformes

Uma ótima opção para não ter problemas com o uso de roupas inadequadas no trabalho é implementar o uso de uniformes. Isso não quer dizer que seus colaboradores vão usar roupas impessoais ou sem graça, uniformes, como os produzidos por nós da Office Collection, também podem ser bonitos, ter estilo, além de estar alinhados com o posicionamento de sua marca.

O uniforme também traz outros benefícios, como os colaboradores não precisarem se preocupar e nem gastar com roupas para o trabalho, auxilia na organização e dá mais credibilidade e profissionalismo a empresa.

 3.       Orientação e diálogo

Caso ocorra de um colaborador ir com uma roupa inadequada ao trabalho, a primeira medida deve ser sempre baseada na orientação e no diálogo. Evite chamar a atenção do colaborador diante de seus colegas, o ideal é que essa conversa ocorra em um local privado, de preferência pela equipe do RH, e que o colaborador seja novamente informado sobre as regras da empresa sobre a roupa no ambiente de trabalho.

Quer saber mais sobre uniformes profissionais? Entre em contato conosco.






REPRESENTANTES

SÃO PAULO
ALINE MATOS
(11) 94327-1332
vendassp1@officecollection.com.br
BAHIA
Maria Angela Scussel
(71) 3014-5854 e (71) 98112-5804
mariaangelascussel@gmail.com
SÃO PAULO
Luciana Stadtlander
(11) 99988-4400
luciana@officecollection.com.br

Siga-nos

facebook

Visa Mastercard Hipercard AmericanExpress Elo Diners Boleto
© 2017 Office Collection Uniformes. Todos os direitos reservados
ACTI - COM. SERV. IND. DE ROUPAS LTDA. - CNPJ 03.769.562/0001-92 - Rua Sete de Abril, 349, conjunto 2, Porto Alegre - RS
Art On Line Comunicação